Concursados da Assembleia, Detran e PM reclamam irregularidades

concursadosA Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do maranhão (CDH-MA) recebeu na manhã de quarta-feira (05) uma comitiva de concursados do Tribunal de Justiça, DETRAN-MA, Assembleia Legislativa e Polícia Militar  aprovados e não aproveitados.

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), Presidente da CDH-MA, intermediou as conversas que contaram com a participação da deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

Os concursados apresentaram seus pleitos e protestaram contra possíveis irregularidades. Eles reclamam da manutenção de diversos cargos terceirizados nos órgãos em detrimento de concursados.

Dos aproximadamente 600 aprovados no concurso do TJMA realizado em 2011 e homologado em 2012, apenas 14% foram nomeados. De acordo com a comitiva, a presidência do Tribunal alega que o baixo orçamento impede a nomeação dos concursados.

O deputado Bira lembrou que os parlamentares já se encontraram com a presidência do TJMA para tratar da temática, entretanto a situação não andou. O socialista sugeriu como encaminhamento da reunião, uma analise do orçamento do Governo do Estado para 2015.

Também foram encaminhados o envio de ofícios aos órgãos, a abertura de uma mesa de negociação entre os concursados e o próximo Governo, a realização de uma audiência pública envolvendo todos os atores envolvidos para ser realizada no começo de 2015.

1 pensou em “Concursados da Assembleia, Detran e PM reclamam irregularidades

  1. Esperamos mais sensibilidade da nova Gestão Governamental, pois de nada vale investir em educação e preparar nossos filhos , se o governo os preterem por pessoas que sequer passaram pelo crivo de um concurso público…ESTADO FORTE é um ESTADO Justo!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *