Política maranhense em notas

Abertura do JEMs 2015

7546_abertura_jems_castelinho_280415_fotobaeta7A abertura dos Jogos Escolares Maranhenses ocorreu na tarde desta terça-feira (28). O governador Flávio Dino recebeu o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, que foi convidado de honra da solenidade ocorrida no Ginásio Castelinho, pelo Governo do Estado. O convite para a presença do jogador no evento foi feito através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Zico participa do marco dos Jogos Escolares Maranhenses, no qual o governo de Flávio Dino alcançou o crescimento de 50% no número de adesões em relação ao ano passado, com 96 municípios inscritos na disputa.

Dinheiro de helicópteros devolvido na campanha

rogerio_cafeteiraO deputado Rogério Cafeteira revelou que o dono da PMR, empresa que alugou helicópteros para a secretaria de saúde em contratos milionários, é o mesmo dono da CC Pavimentações. E o que tem a CC? Doou R$120 mil para a campanha da candidata a deputada estadual Andrea Murad. Ou seja, dinheiro público do aluguel das aeronaves devolvido na campanha da filha de Ricardo Murad. “Eu gostaria de uma explicação dessa situação, que essa é vergonhosa. Meus amigos, qual interesse pode ter CC Pavimentadora LTDA, de Osório, Rio Grande do Sul, na eleição de um deputado estadual do Maranhão? Qual seria senão devolver o dinheiro que foi supostamente pago a PMR, empresa do mesmo proprietário?”.

Pagamento do Estado na sexta

salarioO governador Flávio Dino antecipou o pagamento dos servidores estaduais para esta sexta-feira (1°). Conforme o calendário, o pagamento estava previsto para ser efetuado no dia 05 de maio (2º dia útil do mês), porém, devido a viabilidade financeira do Estado, será antecipado. A antecipação para o primeiro dia do mês beneficiarámais de 110 mil servidores do Estado, sendo 74 mil ativos (entre efetivos, comissionados e temporários) e 38 mil inativos (aposentados e pensionistas).

Encontro do PT em Chapadinha

zeinacioO deputado Zé Inácio (PT) participou do Encontro Municipal Preparatório e Congresso do PT no município de Chapadinha. Na pauta foi discutida a conjuntura política Nacional Estadual e Municipal. “Esse encontro aqui em Chapadinha é uma prévia para o nosso congresso que irá acontecer em Salvador, em junho. Um momento em que podemos discutir assuntos pertinentes da realidade municipal, regional e nacional”, disse Zé Inácio. Os Encontros municipais discutem a pauta do 5º Congresso Nacional do PT que será realizado entre os dias 11 e 14 de junho, em Salvador (BA). Este encontro terá como pauta a atualização do projeto partidário e o aprimoramento da sua organização interna, como o aperfeiçoamento do Processo de Eleições Diretas do partido, que inclui a discussão sobre novas formas para a sua direção.

Levi esclarece mortes em Coroatá

leviO deputado Levi Pontes (SD) esclareceu a questão das quatro mortes na UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá. Como o blog já esclareceu, as mortes não ocorreram por queda no fornecimento de oxigênio. Pontes informou que já está em suas mãos o relatório preliminar sobre o episódio, que desmente que as mortes denunciadas ocorreram todas em meia hora. Ele explicou que o relatório diz que todos os quatro casos eram de alta mortalidade e morbidade e que houve um espaço de mais de dez horas entre a morte de um e a morte de outro. Coroatá, no primeiro trimestre, o índice de mortalidade neonatal foi de 11 crianças e neste trimestre de apenas três crianças. “Como é que pode alguém aqui já chegar dizendo que estão matando crianças em Coroatá, quando a gente tem os índices com 50 e 76% de melhora nos índices de mortalidade neonatal e infantil?”, questionou Levi Pontes.

Torcida do Palmeiras faz carreata em São Luís

Torcida faz carreata na chegada do Palmeiras a São LuísUma pausa da política para falar do jogão entre Sampaio e Palmeiras nesta quarta-feira (29). Mesmo tendo driblado a torcida no aeroporto, os jogadores do Palmeiras tiveram a companhia da torcida em uma verdadeira carreata no trecho até o hotel. A equipe da TV Guará também acompanhou o trajeto. Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil, depois de passarem por Estrela do Norte, do Espírito Santo e Vitória da Conquista, da Bahia, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *