Política maranhense em notas

Andrea perde o rumo de oposição

A deputada Andrea Murad (PMDB) parte para um isolamento e perdeu o rumo de suas críticas. No papel de oposição, ela pode criticar o governador Flávio Dino, seus secretários e até mesmo a criação da superintendência de combate à corrupção (apesar de pegar muito mal ser contra o combate à corrupção). Neste embate, a base do governo rebate as acusações e se faz a discussão natural do parlamento. Mas a peemedebista perdeu o prumo quando atacou seus pares, inclusive o presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), que deu tratamento igualitário, mesmo ela não tendo votado nele. Sendo filha de Ricardo Murad, ela deveria entender como funciona o sentimento de pares na Assembleia e o risco de isolamento. Atacar o governo é tolerado e até interessante para muitos deputados, que se valorizam enquanto base. Atacar outros deputados é decreto de isolamento.

Ex-prefeito perde os direitos políticos

O desembargador Guerreiro Júnior foi o relator do processo (1)O ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá, José Nilton Marreiros Ferraz, foi condenado pela 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por descumprir decisão judicial de 1º Grau, que determinava a reintegração de servidores públicos demitidos. A sentença invalida o decreto que anulou as nomeações dos servidores, revoga os efeitos de todas as portarias que tenham removido ou demitido os impetrantes dos seus cargos e determina o pagamento retroativo dos vencimentos desde a data da ilegal demissão.

Estrada do Arroz virando realidade

Foto 2 Divulgação Sinfra - pavimentação da Estrada do ArrozO Governo do Estado iniciou, nesta terça-feira (7), a obra de pavimentação da MA-386, que liga as cidades de Imperatriz e Cidelândia,beneficiando 35 mil pessoas de 25 comunidades rurais. Abandonada pela gestão anterior, a rodovia é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola da região e dá acesso à fábrica da Suzano Celulose. Serão 47 quilômetros de pavimentação completa da rodovia e mais 11 quilômetros de recuperação nos poucos trechos que foram asfaltados. Além disso, haverá o melhoramento de 100 quilômetros de estradas vicinais que ligam as comunidades à Estrada do Arroz. A previsão é que a obra seja concluída em dezembro deste ano.

De como Ricardo “tomava” lideranças

rogerioO deputado Rogério Cafeteira (PSC) deu um exemplo de como o ex-secretário de saúde, Ricardo Murad, “tomava” lideranças de deputados e garantia votos para a deputada Andrea Murad. Ele citou o exemplo de Monção, onde o hospital era administrado pelo presidente do PSDC, Dr. Aragão. Lá, o deputado Eduardo Braide indicava um médico, Ricardo aceitava a indicação e, depois, obrigava o médico a fechar politicamente com ele. “O Deputado Ricardo não precisava nem ir atrás de apoio político, ele pegava dos correligionários e tomava, foi assim que ele conduziu a Secretaria de Saúde. Eu duvido se alguém aqui me desmente, porque quase todos os colegas aqui foram vítimas disso”, denunciou.

Reunião na calada da noite

Edivaldo HolandaO deputado Edivaldo Holanda (PTC) denunciou a realização de reuniões secretas organizadas por adversários políticos do prefeito Edivaldo para desestabilizar a administração. Em blogs e nas redes sociais, foi denunciada a realização de uma reunião, ocorrida na último dia 3 com o intuito de arquitetar manifestações contra a Prefeitura de São Luís. Na denúncia, é citada a participação da deputada federal Eliziane Gama, do deputado estadual Wellington do Curso e dos vereadores Fábio Câmara e Rose Sales. “Não se deve trabalhar nas caladas da noite para movimentar pessoas de forma covarde, tramar nas madrugadas mobilização de pessoas, tentar manipular pessoas”.

Dia do jornalista I

camaraimprensaNa Câmara Municipal de São Luís, a data foi marcada por um café da manhã em homenagem aos profissionais que fazem a cobertura das atividades parlamentares da capital. A iniciativa da homenagem foi da Diretoria de Comunicação da Casa, que, pela primeira vez, comemorou o dia do profissional que leva a informação a toda a sociedade. Vereadores, que compareceram ao parlamento na manhã desta terça-feira, manifestaram votos de congratulações aos trabalhadores de imprensa e fizeram reconhecimento da atuação desses profissionais.

Dia do jornalista II

Na Assembleia Legislativa, vários deputados fizeram referência à data e a importância dos profissionais na cobertura dos trabalhos da Casa. Vinícius Louro (PR) aproveitou para anunciar que lançará um aplicativo de celular de seu mandato para prestar contas de suas ações. A diretoria de comunicação da Casa promoverá na próxima quinta-feira (9) workshop para assessores de imprensa e jornalistas. O workshop tem por finalidade apresentar, principalmente aos novos assessores, todo o sistema de funcionamento do Complexo de Comunicação à serviço dos deputados, incluindo TV, Rádio e Web Mídias.

 

1 thought on “Política maranhense em notas

  1. O aumentou revoltou a população inteira de sao luis acho que ao um imbecil pra achar que os protestos foram fruto de conspirações alias a única conspiração que estamos vendo é a de Batista Matos com Fernando Sarney e o “honesto” marco de eca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *