Política maranhense em notas

Qual é a bronca?

De férias, o apresentador do programa “Qual é a Bronca”, da TV Cidade, Jeisael Marx, foi visto em uma conversa muito à vontade com o diretor de jornalismo da TV Guará, Natanael Júnior, durante almoço em um restaurante da capital. O Blog questionou o jornalista sobre o encontro e uma possível troca de emissora. Jeisael disse apenas que a amizade com Natanael é de longas datas. Então tá!

Cobrança de posição dos aliados

assembleiaUm grupo de deputados da base aliada do governo Flávio Dino têm uma reunião esta semana com o governador para definir algumas posições. Dentre elas, a cobrança mais enfática do governador em relação aos deputados Zé Inácio (PT), Júnior Verde (PRB), Cabo Campos (PP) e Wellington do Curso (PPS). Os deputados reclamam do posicionamento destes, que mesmo sendo da base, agem contra o governo em vários temas.

Fogo amigo de Cutrim

luisgilO clima não é tão amistoso entre o atual prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, e seu antecessor, Luís Fernando Silva, quanto as fotos que tiram sorridentes supõe. Cutrim sonhava em fazer seu vice, Eudes Sampaio, prefeito da cidade para continuar no controle do município. Com a pré-candidatura do tucano, o ainda peemedebista sabe que não tem chance a não ser se alinhando a Luís Fernando, mas, de qualquer forma, não teria mais o controle do município. Assim, anda lançando fogo amigo contra o o “aliado” para ir “minando” sua alta popularidade em Ribamar.

Mais policiais em Imperatriz

1950422323-207455744noticiaO deputado Marco Aurélio (PCdoB) destacou o atendimento do governador Flávio Dino à demanda de mais policiais para a segunda maior cidade do Maranhão terá quase 100 policiais a mais do que o previsto. De acordo com Marco Aurélio, na primeira convocação de mil policiais, 27 deles seriam exclusivos para Imperatriz. Já na segunda convocação, desta vez de 1500, estavam previstos mais 55, resultando em um total de 82. Após audiências com a Secretaria de Segurança, Ministério Público, Polícia Militar e membros do judiciário, ficou acordado que a cidade de Imperatriz receberá 120 novos policiais. “Acabo de receber a boa notícia de que o próprio governador Flávio Dino, no último feriado, determinou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Alves, que aumentasse o quantitativo para Imperatriz”, comemorou o deputado.

Temporada junina começa nesta sexta

Foto 1 Divulgação - Governo inicia temporada oficial dos festejos juninos na próxima sexta feira (12)O Governo do Maranhão e a prefeitura de São Luís realizam a abertura da programação oficial dos festejos juninos na próxima sexta-feira (12), na Praça Maria Aragão. Articuladas sobre um projeto chamado ‘São João de Todos’, as festividades deste ano reafirmam o compromisso da gestão estadual com cultura popular, que movimentará parte considerável da população maranhense, durante um total de 18 dias em 20 arraiais espalhados na região metropolitana de São Luís. O ponta pé inicial à temporada junina em meio a uma cerimônia com tom de homenagem a Humberto de Maracanã e Mestre Apolônio a partir das 19h. Os arriais do  Ipem, Ceprama e Parque Folclórico da Vila Palmeira são outros destaques, além de vários bairros.

3 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *