Governo lança licitação para levar água a 19 municípios maranhenses

Presidente da CCL, Odair Neves, e representantes da Sagrima na assinatura do edital de licitação

Presidente da CCL, Odair Neves, e representantes da Sagrima na assinatura do edital de licitação

Como parte do plano de ação do Programa ‘Água para Todos’, o Governo do Maranhão, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), lançou o edital de licitação para a contratação de empresa especializada na execução de obras e serviços de instalação de Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água que atenderá 19 municípios do estado.

Serão construídos cinquenta e cinco Sistemas Coletivos de Abastecimentos de Água, distribuídos em seis lotes, que abrangerão as cidades de Alcântara, Bequimão, Peri Mirim, São Bento, São João Batista, Araguanã, Urbano Santos, Governador Newton Bello, Açailândia, Sítio Novo, Fortuna, Paraibano, Joselândia, Barra do Corda, Formosa da Serra Negra, São José dos Basílios, Governador Archer, Jenipapo dos Vieiras e Presidente Dutra.

O projeto prevê a perfuração de poço tubular, instalação de unidades de bombeamento, reservatórios em fibra de vidro com estrutura elevatória, fornecimento de energia, abrigo de quadro de comando, cerca de proteção, rede de distribuição de água e ligações domiciliares nestas dezenove cidades.

A licitação do projeto se dará na modalidade Concorrência do tipo menor preço por lote, com valor total estimado em R$ 10.906.786,00. O edital de licitação foi assinado na tarde da última sexta-feira (13) pelo presidente da Comissão Central, Odair Neves, que enfatizou este processo como “mais uma meta da política do governador Flávio Dino de assegurar o direito à vida digna à população maranhense através do abastecimento pleno de água potável”, destacou.

A sessão da Concorrência tem data marcada para o dia 17 de dezembro, no auditório Benedito Dutra Mendonça, na sede da CCL, no Calhau. As empresas interessadas podem consultar o edital na página da Comissão Central: www.ccl.ma.gov.br, ou retirá-lo na sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *