Auxiliar penitenciário é preso furtando armas em Pedrinhas

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informou que foi preso, na noite desta quarta-feira (9), o auxiliar penitenciário temporário, Josiel Alves da Costa. Ele é suspeito de furtar duas armas de fogo acauteladas na Supervisão de Segurança Interna (SSI), onde era lotado, no Presídio São Luís I (PSL I), em Pedrinhas.

 A Sejap esclarece que o funcionário terceirizado furtou a primeira arma, um revólver calibre 38, a cerca de uma semana, quando passou a ser monitorado pelo próprio setor de inteligência da unidade, e flagrado, ontem, ao tentar furtar a segunda arma, uma pistola PT100, calibre .40. O funcionário foi demitido do quadro, e direcionado ao Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.

Em tempo: a pedido do SINDSPEM, o Blog fez a correção a respeito de Josiel, que é auxiliar penitenciário temporário de empresa terceirizada, para não confundir com os agentes penitenciários de carreira. 

1 pensou em “Auxiliar penitenciário é preso furtando armas em Pedrinhas

  1. Caro Blogueiro,
    O Josiel Alves da Costa, preso sob suspeita de furtar armas pertencente a SEJAP, é na verdade Auxiliar Penitenciário Temporário. Já trabalhou na VTI empresa terceirizada que no governo passado e no inicio deste realizava o serviço que hoje é feito pelos Auxiliares. Na época para essa transição foi realizado um seletivo onde muitos desses que trabalhavam na VTI foram aproveitados e hoje são Auxiliares que eram para serem submetidos a uma investigação social sob responsabilidade do serviço de inteligencia da SEJAP, outro sim esta em curso uma contratação de Agentes Penitenciários Temporários via seletivo e estes para serem contratados precisam de ter nível superior, e já aparecem vários boatos de que varias pessoas apresentaram diplomas falsos, sendo que uns já estão trabalhando e outros estão se formando. fato que já esta sendo investigado informo ainda que a Categoria da Atividades Penitenciarias é formada por Inspetores e Agentes Penitenciários sendo 36 Inspetores e 446 Agentes. e foi lançado um Edital para concurso de Agentes Penitenciários para ocupar as vagas desses temporários. A categoria repudia toda conduta que vai de encontro a lei.
    Diante das colocações feitas espero que sejam feitas as correções necessária e resguardando a imagem do Agente Penitenciário concursado.

    Marcio Rodrigues
    Inspetor Penitenciário
    Dir. de Comunicação do SINDSPEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *