Porque a mudança tão drástica de posição de Manoel Neto?

“Com que cara vamos defender gente como Ildon Marques no PSB?”. “É o que está acontecendo. Uma enxurrada de gente do grupo Sarney. Viúvas do grupo Sarney querem entrar no PSB. Não cabem aqui”. “Até agora não tem uma reunião dessa comissão municipal [comandada por Roberto Rocha], não tem uma reunião dos pré-candidatos a vereador. Todos têm um time de candidatos a vereador e o PSB não tem”. Essas foram palavras do filiado ao PSB, Manoel Rego, há menos de dois meses.

Incrivelmente, Manoel, que estava nesta reunião parabenizando o presidente do PSB Luciano Leitoa e criticando duramente Roberto Rocha pela “sarneyzação” do PSB, agora está totalmente alinhado com o senador e pediu a intervenção do partido junto ao diretório nacional. Manoel aparece no vídeo da reunião do PSB criticando Eliziane Gama (que ainda era cotada para se filiar ao PSB) e Ildon Marques.

Leia também “Ato covarde”, diz Juventude do PSB sobre tentativa de intervenção de filiado

Manoel foi além, defendendo com garra a candidatura de Bira do Pindaré pelo partido. “Quero dizer ao companheiro Bira do Pindaré: a militância do PSB está com você. Bira do Pindaré é hoje uma reserva que o partido tem a sorte dele ter parado aqui. Esse quadro que tem amplas condições de ganhar as eleições e está sendo boicotado porque vai ganhar as eleições. Por trás da não candidatura de Bira do Pindaré existe todo um plano macabro que liga 2016 a 2018 onde as viúvas do sarneysmo querem se unir a nós pra voltar a comandar o Maranhão”, pontou.

A pergunta é: porque a mudança tão drástica em tão pouco tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *