Política maranhense em notas

Principais candidaturas sem vices

candidatosAs convenções batem as portas e os principais pré-candidatos a prefeito ainda não fecharam questão sobre o vice. Eliziane Gama cedeu a vaga ao PSDB, mas o partido ainda não fechou questão sobre o nome. O vice do prefeito Edivaldo está entre PT e PSB, e a definição deve ser mesmo na véspera da convenção. A situação de Wellington do Curso é pior. Sem conseguir atrair legendas ao seu projeto, deve ir com chapa pura, mas sem nomes de expressividades para seu projeto.

Sem reciprocidade do PSB

fufucaildonrochaJá ciente de que o PSB estaria fechando questão com Edivaldo, o presidente estadual do PP, André Fufuca, disse em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, que não acertou sua licença e o apoio do PP a Ildon Marques em Imperatriz para ter o partido na coligação de Wellington em São Luís e nem esperava este apoio. Mas Fufuquinha ainda se mostrou confiante que na última hora, Wellington pudesse atrair forças políticas para sua candidatura. Parece que não vai. Ele afirmou também não acreditar que Roberto Rocha seria candidato a governador em 2018.

Coordenação de campanhas

O jornalista e publicitário Zeca Pinheiro irá coordenar campanhas eleitorais em importantes cidades do Estado. Experiente com marketing eleitoral em vitoriosas campanhas no Estado, Pinheiro irá trabalhar nas campanhas de Rosângela Curado (Imperatriz), do pré-candidato à reeleição Juscelino Oliveira (Açailândia) e do também pré-candidato à reeleição, Luciano Leitoa (Timon).

Gutemberg arregaça as mangas

gutembergprafrentemaO advogado Gutemberg Braga Júnior (PCdoB) lançou sua pré-candidatura a vereador e a foto de lançamento chamou atenção pela semelhança com a imagem de campanha do candidato derrotado ao governo, Edinho Lobão (PMDB). Para contrapor a gafe, o gesto foi comparado também com o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O episódio serviu para tornar Gutemberg bem mais conhecido e divertiu com os memes nas redes sociais.

Apoio de Flávio a Rosângela

O governador Flávio Dino ligou para a pré-candidata à prefeitura de Imperatriz, Rosângela Curado (PDT), para se solidarizar com a odontóloga por conta da campanha difamatória que vem sendo feita através das redes sociais por um vídeo em que ela estaria embriagada ao volante. Claro que não significa apoio à situação de possível embriaguez ao volante, mas ao fato de estar tendo a imagem denegrida. Afinal, até Aécio Neves foi perdoado por erro semelhante por 51.041.155 de brasileiros.

E o vazamento?

Já pensou se qualquer um de nós fosse exposto a situação vexatória por um agente público em uma abordagem? Uma coisa é se algum pedestre ou alguém da imprensa flagra a situação e filma. Outra é o agente aproveitar do seu cargo para filmar e expor sabe-se lá a troco de quê. O núcleo de segurança pública está averiguando com os policiais que fizeram a abordagem o porquê da filmagem e do vazamento. Já se sabe que o policial fez o vídeo chegar ao pré-candidato a prefeito Ildon Marques que fez com que ele chegasse a um blogueiro. Mas o policial também fez o vídeo tomar outros caminhos para chegar a outro blogueiro.

1 pensou em “Política maranhense em notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *