Movimentos de ocupação contra a PEC do Teto promovem atos em São Luís

protestoOs movimentos que ocupam escolas e Universidades contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 – a PEC do Teto dos gastos públicos – resolveram agir com mais intensidade nesta sexta-feira (11). As ações do grupo ocorreram no Centro e no Monte Castelo.

O grupo Ocupa UEMA, que está ocupando o prédio de História da UEMA, no Centro Histórico, fizeram atividades em frente ao prédio e de lá se dirigiram para o Centro da cidade. Alunos das três universidades estão com faixas, carro de som, em frente à Biblioteca Benedito Leite, outros sentados em cadeiras escolares e com faixas em frente ao Ifma do Monte Castelo. O protesto causou grande engarrafamento no Monte Castelo.

Pela tarde, as ocupações e as entidades de classe farão ato na Praça Deodoro. Participam do Ocupa Maranhão, o SindUfma, Ocupa Uema, NCST Nova Central, Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão, Ocupa IFMA, Ocupa UFMA, entre outros.

Segundo os organizadores, o movimento deliberou, em Assembleia Extraordinária, realizada na tarde de ontem (10) no prédio de História da UEMA, o percurso do ato, a ser realizado “em razão do Dia Nacional de Mobilizações contra o golpista Michel Temer e o seu pacote de maldades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *