Roberto Rocha está tecnicamente empatado com candidatos do PSOL e PSTU

Candidato desde que se elegeu senador em 2014, Roberto chega ao início da campanha sem deslanchar nas pesquisas

A pesquisa divulgada ontem pelo Instituto DataIlha/TV Difusora traz análises interessantes do atual cenário político do Maranhão. Além da vitória de Flávio Dino em primeiro turno, o que mais chama atenção no levantamento é o pífio desempenho de Roberto Rocha (PSDB), que está tecnicamente empatado com os candidatos da ultraesquerda Ovídio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU).

O candidato tucano aparece na pesquisa em terceiro lugar com apenas 3% das intenções de voto. Se levarmos em consideração que a pesquisa tem margem de erro de 3,3%, Roberto Rocha aparece tecnicamente empatado com Ovídio Neto e Ramon Zapata, que marcaram 0,5% na pesquisa DataIlha.

E nada contra os candidatos desta legendas. Pelo contrário, eles têm representação ideológica importantes no pleito mesmo sem peso eleitoral. Mas foi o próprio Roberto Rocha que em entrevista a este Blog em 2015 chamou estes partidos de “malucos” desdenhados da importância deste no cenário. E por ironia do destino, Roberto está no mesmo patamar eleitoral dos partidos “malucos”.

Apesar de estar em um partido forte e com uma coligação que reúne seis legendas, Roberto Rocha não consegue deslanchar nas pesquisas eleitorais. Pelo contrário, o senador tem aparecido como um candidato insignificante nos levantamentos realizados até o momento.

E, pelo andar carruagem, vai brigar com Maura Jorge (PSL) e com os candidatos da ultraesquerda para não ficar em último lugar quando as urnas foram abertas em outubro.

Realizada com 2.037 maranhenses em 36 cidades entre os dias 4 e 6 de agosto desse ano, a pesquisa DataIlha/Difusora foi registrada no TSE sob o número MA-03307/2018. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

1 pensou em “Roberto Rocha está tecnicamente empatado com candidatos do PSOL e PSTU

  1. Estou curioso para saber quantos votos o ASA Vai conseguir. Se conseguir menos votos do que em 2014 vai ficar mais que comprovado que ele se elegeu debaixo do suvaco de Flávio Dino..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *