Acúmulo de cargos: Câmara aprova mais uma prorrogação, mas é necessária solução definitiva

Sá Marques articula nova prorrogação de prazo, mas cobra que prefeitura envie projeto com unificação das matrículas para resolver o problema

Uma ação dos vereadores Sá Marques e Pavão Filho, com atuação também de deputada Helena Duailibe, conseguiu dilatar por mais 180 dias o prazo para que os servidores municipais de São Luís que porventura tenha acúmulo de cargos possam apresentar suas justificativas.

Leia também: 

TCE acata solicitação e prorroga prazo para defesa de servidores em suposto acúmulo de cargo

Existia uma promessa do poder executivo de mandar para a Câmara Municipal um projeto de lei para ser aprovado pela Casa unificando as matrículas e resolvendo o problema do acúmulo ilegal. “Esta solução foi dada de forma inteligente pelo governo do Estado. A prefeitura se comprometeu em apresentar o projeto solucionando o problema também para os servidores municipais para minimizar o problema do desemprego, que assola o país e a promessa não foi cumprida”, afirmou o vereador Sá Marques.

O que foi enviado para a Câmara Municipal na segunda-feira (11) foi um projeto para aumentar por mais 60 dias. Sá Marques afirmou que “o executivo já falhou em não apresentar o projeto de unificação e se pede prorrogação por 60 dias, o prazo acabaria em meio ao recesso parlamentar, férias escolares e esconder as demissões dos servidores”.

Neste contexto, o vereador Honorato Fernandes pediu prorrogação de 90 dias. Sá Marques solicitou emenda para que seja de 120 dias, encerrando em um período no qual a sociedade estará com toda a atenção para a resolução do problema. O pedido foi acatado e o projeto aprovado na Câmara, prorrogando o prazo por 120 dias.

2 pensou em “Acúmulo de cargos: Câmara aprova mais uma prorrogação, mas é necessária solução definitiva

  1. Se não tinha uma definição, por que os diretores foram instruídos a pressionarem seus professores a prdirem exoneração? E esse prazo aí agora? Não seria pra acomodar os costas quentes? Se tiver dois pesos e duas medidas, como fica a justiça para quem já exonerou?

    • Eu fui exonerada por ter dois cargos técnicos um de Supervisora e o outro de Auxiliar Operacional, a carga horária estava tranquila. Como fico? Perdido um dinheiro a mais, que faz falta. Conceição Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *