Confira o que muda no Maranhão com o Horário de Verão

No Maranhão, os relógios não serão atrasados.

Apesar do Maranhão não aderir ao horário de versão, este altera um pouco a rotina da capital.

Apesar de estarem em greve, os bancos já passam a operar em novo horário. A abertura das agências passa a ser às 9h e o encerramento do atendimento às 15h. Na segunda-feira só as agências do Bradesco e HSBC já se adequam à nova rotina, uma vez que são as únicas em funcionamento na capital. Mesmo horário deve ser adotado nos Correios, que já estão em funcionamento normal.

Quanto aos horários do vôo, atenção ao bilhete aéreo. É nele que consta o horário correto da viagem, pois já vem adequado ao horário local, não precisando antecipá-lo em uma hora.

Quem vai fazer a prova do Enem deve ficar atento para não se atrasar e perder a prova. O horário que estará escrito no cartão de confirmação de inscrição é o de Brasília, ou seja, 13h. O horário de prova no Maranhão é às 12h. Ou seja, quem vai fazer a prova deve almoçar mais cedo para estar no local de prova antes do meio-dia, quando serão fechados os portões.

O Horário de verão começa neste domingo e se estende até dia 26 de fevereiro. Este ano ele terá uma semana a mais do que ano passado.