Luciano Genésio busca aliança com Zé Arlindo em Pinheiro

O pré-candidato a prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PCdoB), pregou união das oposições ao grupo do ex-prefeito Filuca Mendes, favorito na cidade. Genésio afirmou que diferente do que o grupo de Filuca vinha divulgando, ele não está tendo atritos com o prefeito. Ele quer unir, mas espera gestos do lado do PSB a seu

Luciano Genésio (PCdoB) prega união com prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo (PSB).

favor para a aliança. “Em pesquisa realizada na cidade ano passado, o Filuca estava na frente, eu em segundo e Zé Arlindo em terceiro, bem abaixo. É natural que como prefeito ele não queria abrir mão da reeleição, mas também temos que ver como o eleitorado está enxergando a administração”.

O filho do ex-prefeito afirma que existem dois fatores que definirão a possível aliança, uma pesquisa oficial que será feita em maio e se o PSB realizar um gesto a seu favor para que ele entre na Assembleia Legislativa. Luciano é 2° Suplente de deputado estadual. “A pesquisa vai dizer muito de como nos comportaremos. Mas para que eu vencendo as pesquisas abdique da candidatura, o PSB também tem que fazer um gesto em meu favor”. O gesto seria a saída de um deputado socialista, que garantiria a ascensão de Othelino Neto (PPS) a Assembleia. Assim, Rubens Jr. (PCdoB) poderia sair para que Luciano Genésio entrasse no parlamento. O PSB tem três deputados na Casa: Cleide Coutinho, Luciano Leitoa e Marcelo Tavares. Luciano disse que o ex-governador Zé Reinaldo Tavares (PSB) estaria inclusive tentando articular a troca.

Sobre a polêmica saída da mãe de Genésio, a pediatra Graça Soares, da administração de Zé Arlindo, Luciano disse que isto também já estaria sendo conversado, e sua mãe pode inclusive voltar para a prefeitura como Secretária de Saúde do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *