Roberto Rocha e Eliziane Gama não se candidatam se Bira vencer prévias

Roberto Rocha e Eliziane Gama aguardam definição do PT.

Durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré à prefeitura de São Luís, na última sexta-feira (3) chamou a atenção a presença dos “pré-pré-candidatos” roberto Rocha (PSB) e Eliziane Gama (PPS) e a ausência do pré-cnadidato Tadeu Palácio (PP), que enviou um representante do partido.

roberto Rocha e Eliziane Gama declararam que só tomariam a iniciativa de lançar a pré-candidatura oficialmente quando o PT decidir quem será seu candidato. O deputado Rubens Júnior (PCdoB), que representou Flávio Dino (PCdoB) na solenidade, afirmou que o presidente da Embratur vai esperar.

Este posicionamento denotou a tática do grupo: se Bira conseguir vencer as prévias (e vale lembrar que é uma missão quase impossível) o petista será o candidato da oposição. Mas se ele não vencer e Washington for o candidato petista, a situação fica complicada. Até porque o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) já lançou sua pré-candidatura e não parece estar disposto a ceder.

Assim, se Bira ganhar, terá o apoio de Flávio Dino, Roberto Rocha e Eliziane, até pela força da militância e o tempo de televisão do PT. O de Tadeu ainda é uma incógnita. Mas Washington sendo declarado candidato do PT, causará uma disputa uma disputa grande e deve forçar Flávio Dino a se lançar de vez como candidato.

Mas este é o quadro do momento..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *