Weverton Rocha é o novo presidente do PDT-São Luís

O PDT de São Luís já está quase com os dois pés na pré-candidatura de Edivaldo Holanda Jr. O suplente de deputado federal Weverton Rocha assumiu a pouco o comando da Comissão Provisória Estadual. A Comissão estadual destituiu Ivaldo Rodrigues do cargo.

A posse de Weverton ocorreu na noite desta segunda-feira (30) na sede do PDT. O motivo da mudança foi a insistência de Ivaldo e seu grupo de manter a aliança com o prefeito João Castelo (PSDB).

O presidente da Executiva Estadual justificou a troca. “O PDT tem liderança e tem uma orientação nacional. Precisamos entender que a orientação nacional é favorável à pré-candidatura do deputado Edivaldo Holanda Jr. Então tivemos que montar uma nova Comissão Municipal coerente com o que pede a nossa Direção Nacional”, afirmou Julião.

Weverton Rocha disse que não deseja criar um clima de tensão ainda maior dentro da legenda. Mas que estava ali para atender a solicitação da Executiva estadual e Nacional. “Não estou assumindo para criar briga nem desentendimento entre os companheiros. Estou atendendo a uma solicitação do partido. Vamos fazer o PDT caminhar de acordo com as determinações da direção nacional”, afirmou.

Se Weverton não queria briga, é difícil acreditar que realmente o clima de guerra não se intensificará dentro do PDT. De um lado está o grupo de Julião e Weverton que agora comandam a Executiva Estadual e Municipal. De outro está o grupo de Ivaldo e Clodomir Paz, que desejam a aliança com Castelo, e agora estão “mordiodos” com a destituição. Ainda existe o grupo dos Históricos que desejam a candidatura própria do partido.

E a maioria da militância do PDT, que possui cargos na prefeitura, deve mesmo ficar com Castelo, contra a determinação das Executivas Estadual e Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *