Arnaldo Melo será presidente por mais dois anos

O deputado Arnaldo Melo (PMDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2013-2014. A vice-presidência ficou com o deputado Ricardo Murad (PMDB) que retornou à Casa apenas para a eleição, reassumindo na Secretaria de saúde na próxima segunda-feira.

Desde que o presidente Arnaldo Melo começou as articulações para votação do projeto de resolução que permite a antecipação do pleito na Casa, o clima nos bastidores do Legislativo esquentou até que se aprovasse o projeto na última terça-feira.

Ao fim, Arnaldo suou muito a camisa, mas conseguiu se reeleger. Vale lembrar que somente a eleição foi antecipada, mas a atual Mesa Diretora continua no comando da AL. A Mesa eleita ontem assume a partir de 1º de fevereiro de 2013.

ANTECIPAÇÃO
A antecipação da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi instituída pela Resolução Legislativa 662/2012, que alterou a redação do Art. 7º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Conforme a Resolução, “a partir do dia 1º de julho do segundo ano da Legislatura, realizar-se-á Sessão Preparatória para a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Maranhão, que tomará posse no dia 1º de fevereiro no terceiro ano da Legislatura, em data e horário a ser definido por ato da Mesa Diretora, com antecedência de 48 horas a realização do pleito, obedecidos o disposto no art. 8º e seus incisos do Regimento Interno”.

Mesa Diretora da Assembleia legislativa
Presidente: Arnaldo Melo (PMDB)
1º vice-presidente: Ricardo Murad (PMDB)
2º vice-presidente: Eduardo Braide (PMN)
3º vice-presidente: Marcelo Tavares (PSB)
4º vice-presidente: Gardênia Castelo (PSDB)

1º Secretário: Rogério cafeteira (PMN)
2º Secretário: Carlinhos Florêncio (PHS)
3º Secretário: Dr. Pádua (PSD)
4º Secretário: Zé Carlos (PT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *