Os planos para Ricardo Murad

Os analistas políticos de plantão ainda esquentam a cabeça com relação a imbróglio que levou à recondução de Arnaldo Melo à presidência da Assembleia e a eleição de Ricardo Murad como 1° vice-presidente.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) aceitou o consenso em torno do nome de Arnaldo melo, mas fez uma exigência ao presidente reeleito hoje: queria Murad como vice. Não era segredo que Ricadro pleiteava a vaga de presidente. Mas o que o fez aceitar a vaga de vice em detrimento da pasta mais valorizada do governo estadual (Saúde)? O que motivou Roseana a indicá-lo?

A situação de Murad na SES é tão boa que ele só deixou a pasta para ser eleito vice-presidente e já volta a bater o ponto como secretário na segunda-feira (16).

São muitas teorias percorrendo os bastidores da política maranhense. Muitos ainda dão como certa a saída de Roseana para uma candidatura ao Senado em 2014 e abriria vaga no Palácio dos Leões. Mas como esta vaga chegaria até Murad? Na fila ainda estão o vice-governador Washington Oliveira (PT) e o presidente Arnaldo Melo. Para que o governo chegue nas mãos de Ricardo, algo teria que acontecer aos dois que estão na frente na linha sucessória. para Washington, existe a possibilidade de eleição a prefeito de São Luís, embora os atuais números nas pesquisas não sejam nada animadores.

Então, outra coisa seria oferecida ao vice-governador para que abra o caminho. e a eleição de 2014 pode justamente ser a resposta. Washington pode sair candidato a deputado federal. Falta ainda saber como Arnaldo Melo sairia do caminho do Trator. O que lhe seria oferecido? Mas isto, já deve ter sido tratado no acordo que fez com Roseana quando acertou sua reeleição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *