Castelistas do PDT acabaram sendo os mais beneficiados com aliança

O mundo dá mesmo muitas voltas. Os membros do PDT alinhados com o projeto do prefeito João Castelo (PSDC) reclamaram uma barbaridade da aliança com a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Mas como a aliança se deu também na eleição proporcional, os candidatos do PDT são os que mais se beneficiaram.

Em caso de derrota de Edivaldo Holanda nas urnas, Weverton Rocha teve pouco benefício, ficando apenas no mandato de deputado federal durante a campanha. Mas para os vereadores, o benefício pode ser de uma tranquila eleição e quatro anos na Câmara Municipal.

Com puxadores de voto do PSB, PTC e do próprio PDT, os pedetistas que têm maior potencial eleitoral, são os mais beneficiados. Nesta aliança, Ivaldo Rodrigues, Barbosa Lages e Pavão Filho tem uma eleição quase certa. os três são aliados ferrenhos do prefeito joão Castelo (PSDB) e brigaram até o último momento para que o partido fosse para a aliança com o prefeito.

Do PTC, Edmilson Jansen é o que tem maior possibilidade de brigar por uma vaga. Do PSB, existe Rocha Filho e Fabrízio. Mas todos possuem tem potencial eleitoral menor que os pedetistas.

Assim, como o mundo dá voltas, os castelistas do partido até não queriam a aliança, mas devem ter ficado com um sorriso de canto de boca no final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.