Mtur propõe parceira para limpeza das praias

Gastão irá se reunir com João Moreira, presidente da Caema.

Agora o Ministério do Turismo afirma que entrará no caso da falta de balneabilidade das praias de São Luís. O ministro Gastão Vieira irá se reunir com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), João Reis Moreira Lima para encontrar soluções em parceria.

O encontro está marcado para esta segunda-feira (6), às 15h, na sede da Caema, localizada na Rua Silva Jardim, 307 – Centro. Segundo o Vieira, a idéia é analisar alternativas para que o ministério contribua com uma rápida solução para o problema. “A poluição das praias tem impacto direto na área de bares, restaurantes, hotéis e demais atrativos turísticos de São Luís, além da saúde dos todos os cidadãos”, diz.

Segundo laudo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), todas as praias da capital estão impróprias para banho. Foram mapeados 19 pontos da orla da capital para avaliar os níveis de poluição. Destes, nove foram classificados como impróprios para o banho e são justamente os mais frequentados pelos banhistas. As praias Olhos d’Água e Ponta d’Areia são as mais poluídas. As Praias do Meio e de São Marcos apresentaram menor nível de poluição, mas também estão impróprias para banho. A praia do Araçagi, considerada de águas mais limpas, figura no laudo como poluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *