Cúpula do PCdoB tenta dar empurrão na candidatura de Edivaldo

O ministro dos esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, estiveram no último sábado (29) em São Luís, participando da campanha do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A cúpula nacional do PCdoB vem dar um empurrão na candidatura do petecista para que ele termine o primeiro turno à frente do prefeito João Castelo (PSDB). A eleição de Holandinha é fundamental para as pretensões do PCdoB de eleger Flávio Dino (PCdoB) governador em 2014.

Apesar do PCdoB ser aliado do PMDB e do presidente do Senado José Sarney, no Maranhão, as lideranças do partido comunista não pouparam críticas ao grupo político de Sarney. Coronelismo e oligarquia foram algumas definições para a política feita pela família Sarney no Maranhão.

O ministro dos esportes se referiu às eleições para o governo ao afirmar também a importância da vitória de do petecista em São Luís para Flávio vencer daqui a dois anos. “Esse o momento de São Luís. Se ganharmos na capital, um novo futuro se abre para vencermos também no Maranhão. Garanto que ajudarei muito o Edivaldo na questão do esporte em São Luís”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *