Eleitor que votar em Zé Vieira elege a mulher do deputado

Nome de Zé Vieira ficará na urna.

No município de Bacabal, o candidato a prefeito e deputado federal, Zé Vieira (PR), desistiu da candidatura nesta sexta-feira (5). Em seu lugar, será candidata da coligação “Bacabal de novo nas mãos do povo” a mulher do deputado, Patrícia Vieira (PR). Como as urnas já estão carregadas com os dados dos candidatos e lacradas, o eleitor de Bacabal que votar em Zé Vieira estará votando em Patrícia, pois a voto do deputado permanecerá na urna.

Nos bastidores da política local, todos já davam como certa a estratégia de Vieira. Ele teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público por se enquadrar na Lei Ficha Limpa. O candidato teve contas de gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando foi prefeito de Bacabal. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) indeferiu a candidatura e Vieira recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e segurou a candidatura até a véspera da eleição.

As informações do sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) na internet (DivulgaCand), continuam relativas ao deputado federal (Veja ao lado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *