Suposta pesquisa de O Imparcial em Pinheiro é falsa

Panfleto com a suposta pesquisa.

O Imparcial divulgou nota hoje esclarecendo que nçao encomendou nem publicou pesquisa para a cidade de Pinheiro que está sendo divulgada em panfletos na cidade. desde à última sexta-feira (05).

O panfleto que tem como título “ZÉ ARLINDO VAI VENCER ELEIÇÕES EM PINHEIRO. DIFERENÇA SERÁ DE 11,2%, PREVÊ PESQUISA”, apresenta pesquisa que teria sido realizada pela Data-Brasil do estado do Piauí.

O Imparcial declara que não tem nenhuma vinculação com o fato. E chama a atenção para algumas possíveis incoerência na publicação.

A publicação coloca o nome do veículo como “Imparcial”. Todas as veiculações do Jornal tanto jornal impresso como o portal são sempre em nome de “O Imparcial”.

A Pesquisa aponta apenas dois candidatos Zé Arlindo (PSB) da coligação Coragem e Liberdade, e Filuca (PMDB) da coligação O Trabalho Está de Volta. E não aponta o terceiro o candidato Companheiro Valdiney (Psol), fato necessário visto que, a mesma remeta às eleições de primeiro turno e também para comprovar a transparência dos dados apresentados.

Junto com isso não é apresentado os número de votos nulos, brancos e indecisos. Que são exigidos por lei em qualquer veiculação de pesquisas eleitorais.

A pesquisa que afirma ter entrevistado mais de mil pessoas no município em um período de 3 dias e apresenta outra incoerência que é a margem de erro da pesquisa com relação a confiabilidade da mesma.

Com informações de O Imparcial Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *