Simplício rebate Eliziane sobre 2014: “Executiva que decidirá”

Simplício Araújo

O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) que junto com o estadual Othelino Neto (PPS) tentam reverter a decisão que fez da deputada Eliziane Gama (PPS) presidente estadual do partido (veja abaixo). Simplício diz que a decisão não tem legitimidade e ainda que Eliziane ficasse com a presidência, não poderia falar em 2014.

“O mais grave do que foi dito pela deputada na coletiva e já ter determinado como o partido vai se portar na eleição de 2014. Esta é uma decisão colegiada. O partido deve debater, analisar, antes de definir se o caminho será mesmo uma terceira via”, avaliou.

Simplício também questionou a indicação de Pastor Porto como vice-presidente, já que pela ordem, não deveria ser o próximo na linha sucessória. “O Paulo [Matos] simplesmente entregou o partido à Eliziane. Se foi uma substituição natural, quem deveria assumir a vice-presidência era o Dorival Mendes, de Timon”, afirmou.

O deputado federal que em 2013 assume definitivamente a vaga de Ribamar Alves (PSB) na Câmara Federal, rebateu o post deste blog que afirmou sua intenção de assumir o controle do partido (reveja). Ele disse que ele e Othelino foram conversar apenas com o Roberto Freire para marcar posição na legenda e buscarem espaço junto já que a partir de 2013 os dois assumem mandatos efetivamente.

Simplício e Othelino estão buscando meios legais para reverter o processo e dissolver o atual diretório estadual para que seja convocada uma Comissão Provisória no PPS.

Os deputados enviaram Ofício à direção nacional solicitando posicionamento sobre o caso, e o qualificando como golpe.

Veja o Ofício de Simplício e Othelino à direção nacional do PPS:

À Executiva e Diretório Nacional do Partido Popular Socialista-PPS

Considerando que, no último dia 7 de novembro, o deputado estadual Othelino Neto e o deputado federal Simplício Araújo estiveram em Brasília em conversas com o Secretario Geral Nacional, Rubens Bueno, e com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, onde, em virtude da nova composição de forças do partido no estado, solicitaram que houvesse uma reformulação da atual executiva, obedecendo aos ritos democráticos, buscando retomar caminhos similares aos de outros estados.

Considerando que fomos surpreendidos pela notícia da renúncia do presidente Paulo Matos em favor da deputada Elisiane Gama, e o anúncio da vice-presidência para o Luís Carlos Pastor Porto, quando na realidade o segundo vice é o companheiro Dorival Mendes Rodrigues, que não temos conhecimento que também tenha renunciado.

Considerando finalmente que uma defesa antecipada da propalada terceira via para as eleições 2014, com candidatura da deputada Elisiane Gama ao Governo do Estado, em nome da qual se fez o movimento de renúncia, é em verdade um golpe ao quadro do partido, pois nenhuma tratativa nesse sentido foi realizada nas instancias adequadas.

Vimos, através deste oficio conjunto, solicitar o posicionamento oficial e urgente da Executiva Nacional sobre o assunto, uma vez que entendemos que estamos construindo um partido para o futuro e levando em conta as forças atuais, dentro de um regime partidário democrático.

SIMPLICIO ARAUJO – DEPUTADO FEDERAL E TERCEIRO SECRETARIO PPS-MA

OTHELINO NETO – DEPUTADO ESTADUAL E SEC.GERAL PPS-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.