PF finaliza inquérito da Operação Allien e encaminha à Justiça Federal

A Polícia Federal finalizou nesta terça-feira (11) o relatório do Inquérito Policial que originou a OPERAÇÃO ALIEN, deflagrada no dia 20/09, nas cidades maranhenses de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luís, que culminou na apreensão de seis carros e R$350 mil, além da tornolezeira colocada na então prefeita Bia Venâncio e outras 16 pessoas.

O Inquérito Policial que investigou e desarticulou a quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, foi remetido à Seção Judiciária da Justiça Federal em São Luís, onde será distribuído ao juiz competente.

O Inquérito tramitou inicialmente junto ao TRF 1ª Região, que declinou da competência em razão do afastamento da prefeita de Paço do Lumiar à época da Operação.

No total, 20 pessoas foram indiciadas. O uso de tornozeleiras eletrônicas é mantido pelos indiciados, que permanecem vigiados 24 horas por dias. O monitoramento eletrônico de 17 indiciados ficará a cargo do juiz responsável pelo andamento processual na Justiça Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *