Câmara Municipal inicia atividades em 2013 nesta segunda-feira

Do Blog do Djalma Rodrigues

Em solenidade que deverá contar com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de outras autoridades, a Câmara Municipal de São Luís inicia, nesta segunda-feira (4), a sua nova legislatura, tendo como novidade a presença de mais 10 vereadores, já que agora são 31 os parlamentares municipais.

O presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), afirma que essa legislatura deverá ser muito produtiva, levando-se em conta o número de vereadores e a excelente formação de todo o conjunto dos integrantes do Legislativo municipal.

“Vejo que teremos debates de elevado nível, por conta da formação desses colegas. Ninguém é desconhecido, apesar de uma grande parcela está iniciando o exercício do primeiro mandato. Nossa expectativa é de uma legislatura muito interessante, sob todos os aspectos”, salientou o presidente da Câmara.

Pereirinha, que foi eleito no dia primeiro de janeiro para o seu quinto mandato presidencial consecutivo, disse que a Câmara contabilizou, em 2012, muitos avanços, a exemplo da aprovação e implementação do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores da Casa, a adequação do Regimento Interno e da Lei Orgânica e deu início às ações para construção da sede própria daquela Casa.

“Conseguimos, junto ao IPHAN, graças ao empenho da doutora Kátia Bogéa, recursos da ordem de R$ 15 milhões, para que possamos iniciar a construção de nossa sede própria, no prédio da antiga Fábrica São Luís, na Madre de Deus. Estamos buscando outras parceria, para que possamos levantar o restante, já que a obra para adaptação do prédio está orçada em R$ 44 milhões”, disse Pereirinha.

ASTRO ASSUME

Logo após a abertura dos trabalhos, Pereirinha se licenciará por um período ainda não definido, abrindo espaço para que o primeiro vice-presidente, Astro de Ogum (PMN) assuma o comando do Legislativo de São Luís. Astro não é neófito nesse quesito, uma vez que já comandou a Câmara em diversas ocasiões, além de ter sido um dos baluartes da campanha que propiciou a vitória de Pereirinha para a presidência daquela casa parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.