Sérgio Tamer com um pé fora da Secretaria de Administração Penitenciária

Sérgio Tamer praticamente fora do governo Roseana.

Sendo “fritado” pouco a pouco, o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, está a cada dia mais fora do governo do Estado. Ele já é visto com maus olhos dentro do governo e mais cedo do que se pensava, a governadora Roseana deverá retirá-lo do cargo.

O jornal O Globo que denunciou, no último final de semana, maus tratos contra doentes mentais nas penitenciárias do Brasil, principalmente de São Luís. A reportagem mostrou que existem internos que tomam medicamentos psicotrópicos, usados para tratamento de transtornos mentais, e que ainda não fizeram exames psiquiátricos para comprovar a doença.
Pelo menos 25 estariam em celas comuns, misturados a outros detentos.

Se o assunto tivesse sido apenas pauta nacional e ficasse por isso mesmo, tudo bem. Mas a TV Mirante reesquentou o assunto segundo e terça-feira. (veja a matéria no site da Globo no Maranhão). Desde o mês passado surgem com força as especulações de que Tamer seria exonerado, fato negado oficialmente pelo governo, mas confirmadíssimo em fontes palacianas do Blog. A prova veio om a força com que o Sistema de Comunicação mais próximo ao governo bate em seu secretário. Agora, a governadora poderá exonerá-lo tranquilamente embasada na administração dos doentes mentais presos.

O delegado Sebastião Uchôa continua sendo o mais cotado para a vaga de Tamer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *