BOMBA: vereador pedirá CPI da Multicooper

Chaguinhas abre o verbo contra a cooperativa fantasma que prestava serviços á prefeitura.

O vereador Francisco Chaguinhas (PRP) anunciou que apresentará na segunda-feira (25) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades na Multicooper, cooperativa que prestava serviço para a prefeitura de São Luís na área da Educação. Para o vereador a empresa é dde fachada e utilizada para eleição de vereadores e para o lucro de um pequeno grupo.

A cooperativa já não tem mais contrato com a prefeitura há mais de um ano, mas a gestão do prefeito João Castelo manteve so funcionários pagando por meio de indenização, mas sem vínculo empregatício.

Chaguinhas disse que a Multicooper era uma fábrica de desvio de dinheiro público e utilizada para campanha de vereadores.

“Nós estamos convictos que a Multicooper é somente o corpo, mas que é preciso encontrar a cabeça deste sistema. Alguns tem interesses politiqueiros e outros financeiros. As pessoas trabalham e não recebem. Se o prazo de vigência já passou, porque os colocaram para trabalhar. Isto é caso para ser apurado”, afirmou.

Chaguinhas reclama que os vereadores recebem os reclames dos funcionários que não recebem pagamentos por quatro ou cinco meses, sem poder fazer nada. “Entre a Multiccoper e a prefeitura existe uma cortina de fumaça que precisa ser retirada. Queremos saber como está a Multicooper”.

Chaguinhas disse que existem vereadores e deputados beneficiados com a Multicooper, mas que não citaria quais vereadores, pois somente a CPI iria provar. O vereador Nato (PRP), companheiro de partido de Chaguinhas, reforçou o pedido de instalação da CPI.

A estimativa é de cerca de 1.400 funcionários da Multicooper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *