Ilson Mateus abre o sigilo bancário e pede investigação

De O Imparcial Online

Ilson Mateus com o secretário de segurança, Aluísio Mendes.

O empresário Ilson Mateus, presidente dos supermercados Mateus, pede rapidez na investigação sobre informações denunciadas pelo blogueiro Luis Cardoso. Há semanas, o jornalista publica acusações contra o empresário. Entre elas, disse que sua casa foi arrombada e um dossiê de documentos contra o empresário foi levado.

O empresário, que fundou o grupo há mais de 20 anos, rechaça todas as acusações. Pessoalmente, ele foi à Procuradoria Geral Justiça, à Secretaria Estadual de Fazenda e à Secretaria de Segurança. Em todos os órgãos pediu rigor para que se investigue o que foi publicado pelo blogueiro.

Na semana passada, os advogados do Grupo Mateus entraram com ação judicial contra Luis Cardoso e todos os outros blogueiros que replicaram a informação publicada no blog dele na semana passada, incluindo os filhos de Cardoso, Luis Pablo e Neto Ferreira.

Na Procuradoria Geral da Justiça do Maranhão, Mateus pediu prioridade na investigação e abriu os sigilos bancários e fiscal para que a Justiça tenha acesso a toda a informação que precise, tanto da operação do Grupo, do qual é sócio, quanto da composição societário e dos diretores.

Sobre a denúncia de sonegação fiscal, também publicada pelos blogueiros, o empresário compareceu à Secretaria de Estado da Fazenda, e também colocou a disposição os sigilos bancários e fiscal de sua empresa.

Ilson Mateus solicitou formalmente a determinação de uma auditoria destinada a averiguar eventuais inconformidades para com o recolhimento de tributos da alçada estadual, como acusa o blogueiro.

Por meio de sua assessoria, informou que o objetivo é “facilitar o trabalho da instituição estadual”.

Por último, o empresário esteve na Secretaria de Segurança Pública, onde foi recebido pelo secretário Aluísio Mendes e lá solicitou apuração rigorosa sobre fatos narrados pelo jornalista Luis Cardoso e seus filhos nos seus blogs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *