Secretário de Educação anuncia eleição para diretores de escolas em São Luís

Anúncio do secretário durante audiência pública na Câmara municipal

Ontem (19) foi realizada audiência pública sobre a educação no município de São Luís na Câmara Municipal. Durante a audiência o secretário de Educação Allan Kardec Duailibe anunciou que haverá eleição para o cargo de diretor de escola no âmbito municipal. O secretário já assinou a Portaria que determina a eleição.

“Queremos convidar os vereadores a participar do grupo de trabalho, que também deve ter a participação do Tribunal de Justiça, das universidades federal e estadual e da sociedade como um todo. A Câmara ajudará bastante neste processo”, declarou o secretário, dizendo que acata a proposta do vereador Pavão Filho (PDT).

O secretário disse que ainda não existem critérios para eleição serão definidos pelo grupo de trabalho, mas em sua opinião pessoal, a eleição deve ter a participação de professores, administrativos, estudantes e pais de alunos.

O vereador Pavão disse que a comissão de Educação continuará visitando as escolas do município. “Educação não pode ser partidarizada, nem utilizada como campanha. Acredito no secretário Allan, que pode contar com a comissão. Mas também iremos cobrar”.

Outro problema que vinha sendo muito questionado pelos vereadores era com relação ao não-pagamento de funcionários terceirizados e o não-aproveitamento de pessoas que estavam trabalhando de forma “voluntária” na Semed. “Estamos fazendo o que é possível para resolver este problema. A determinação do prefeito é que todos sejam aproveitados. Estamos absorvendo estas pessoas com uma empresa de empresa e outra parte ainda iremos absorver por meio de seletivo. Estamos trabalhando com o MP para isso”, elencou. Ele garantiu que com o Orçamento da Secretaria seria possível encaixar os funcionários.

Ao falar do estado da secretaria que recebeu disse que ao invés de parabéns, recebeu os pêsames pelo cargo. O secretário disse que houve interferência em 80 escolas em sua administração, que variam entre conserto de telhado, instalações sanitárias e elétricas. A Semed abriu licitação para a manutenção permanente das unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *