Func agora terá critérios para contratar atrações para o São João

reuniao funcAcabou a farra das apresentações do São João em São Luís. A Fundação Municipal de Cultura não ai mais bancar com dinheiro público uma lista de atrações que estão em uma lista da Secretaria, mas haverá edital e processo de transparência, para que qualquer cidadão saiba o que foi gasto e possa fiscalizar se a apresentação realmente ocorreu.

O presidente da Fundação de Cultura (Func), Francisco Gonçalves, apresentou na noite desta quinta-feira (25) ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior o modelo de contratação das atrações para o São João 2013, que será feito através de chamada pública. “A chamada pública estabelece transparência e assegura que todo o cidadão possa apresentar seu pleito para a Prefeitura de São Luís e também permite que este cidadão fiscalize e acompanhe o processo. Ao mesmo tempo, esse procedimento irá fornecer novos dados para que possamos ampliar o apoio a ser oferecido nos próximos anos”, disse Gonçalves.

O modelo de contratação será apresentado a artistas, produtores culturais, entidades e grupos juninos na tarde desta sexta-feira (26), às 14h, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado à Rua da Estrela, 472, Praia Grande. Na ocasião, todos os envolvidos na realização das festas juninas terão a oportunidade de debater ideias com a Func.

Os editais para a contratação das atrações será lançado na próxima semana, quando será anunciada a quantidade de grupos que serão contratados. Cada edital abrirá inscrição por tipos de apresentações, como bumba-meu-boi, cacuriá, dança portuguesa, entre outros. O São João 2013 está sendo desenvolvido em conjunto entre a Func e as secretarias de Turismo (Setur) e Comunicação (Secom).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *