Pesquisa para Senador: diferença de 11 pontos entre Roseana e Roberto Rocha

Roberto Rocha vai se consolidando como candidato a senador da oposição.

Roberto Rocha vai se consolidando como candidato a senador da oposição.

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB) tem muito que comemorar com os números da Pesquisa do Instituto Amostragem, divulgados nesta quarta-feira (17). A pesquisa sobre o cenário para a vaga no Senado Federal, em 2014, mostra uma vantagem da governadora Roseana Sarney (PMDB) não tão monumental como todo o meio político sempre coloca. Roseana aparece com 44,69% e Rocha com 33,77%.

Em toda a roda de conversa política, sempre que se fala em vaga para o Senado, é quase um consenso: “se Roseana for candidata a vaga é dela. Caso ela não seja, a disputa pode se acirrar”. Roseana inclusive já foi senadora e governou o Maranhão por 13 anos. A diferença pela pesquisa, mostra um quadro mais acirrado do que se pensava, principalmente se a governadora não for a candidata.

No quesito rejeição, a governadora aparece com 35,54% dos eleitores afirmando que não votariam nela. Roberto Rocha tem 13,85% em rejeição.

Não sabem ou não opinam reuniram 13,31% dos entrevistados. 1,92% disseram votar branco ou nulo e 11,23% disseram não rejeitar nenhum dos possíveis candidatos.

A pesquisa foi a campo entre os dias 4, 5 e 6 de abril, ouvindo 1300 pessoas de 40 municípios do Maranhão. Tem margem de erro de 2,66%, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *