Prestadores de serviço do carnaval ainda não foram pagos pelo governo do Estado

Do Blog do Jorge Vieira

Animadores culturais, supervisores, auxiliares e guias de eventos contratados pela Secretaria de Governo do Estado do Maranhão estão sem receber os cachês das festas de carnaval.

As denúncias feitas por um grupo de prestadores de serviços, que não quis se identificar por medo de retaliações, gera reflexões sobre o inversão de prioridades do Governo Estadual. Pagasse milhões para trazer bandas de axé, sambistas e tantas outras atrações de renome nacional, mas o pessoal que trabalha dia e noite animando essas festas não recebe o cachê de valor, pode se comparar e dizer, (in) significativo.

Conforme informações dos prestadores, a primeira exigência é que eles compareçam aos eventos fantasiados, arcando com as despesas que deveriam ser garantidas pela própria Secretaria do Estado. Somado gastos que deveria ser coberto por ajuda de custo, como auxílio transporte, fantasias, pagamento de nota fiscal do dinheiro recebido e o complemento de um lanche (uma vez que eles só recebem um sanduíche e um refrigerante de 250 ml pra passar a noite inteira sorrido), o cachê que varia entre R$60,00 à R$150,00, tem um corte significativo de mais de um terço. Agora se incluir a sola de sapato e as passagens gastas para se cobrar esse dinheiro por dois meses, como é o caso de agora, o valor só serve para pagar as despesas acima listadas e comprar uma água de coco pra hidratar a garganta e esfriar a cabeça.

Os prestadores de serviço afirmaram que, desde o fim do carnaval, toda semana, se dirigem até a Secretaria de Cultura do Maranhão para cobrar a dívida, a desculpa perfumada de enrolação, é sempre a mesma: “Voltem semana que vem!”

“No São João foi um mês para recebermos o pagamento, no carnaval já vai completando dois meses e nada. Será que, no próximo São João, teremos de esperar até o Carnaval de 2014 para recebermos um cachê com valor desses?”, indagou um deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *