PT já tem três candidatos a presidente do partido no Maranhão

Raimundo Monteiro tenta reeleição.

Raimundo Monteiro tenta reeleição.

Promete ser agitado o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. Isto porque a próxima direção do partido comandará o processo de aliança para a eleição de 2014. Já estão definidas três candidaturas:uma ligada ao vice-governador, Washington Oliveira,uma ligada ao deputado estadual Bira do Pindaré e outra ligada ao deputado Zé Carlos da Caixa.

O candidato de Washington é o atual presidente, Raimundo Monteiro. Esta ala do partido defende a manutenção da aliança com o PMDB e a indicação novamente do vice petista na chapa que deve ter como candidato, o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.

Augusto Lobato disputa pela "Resistência Petista"

Augusto Lobato disputa pela “Resistência Petista”

O outro candidato foi definido no último sábado (27). Augusto Lobato, ligado ao deputado Bira, defende a aliança com a candidatura de Flávio Dino (PCdoB). Augusto representará a chamada “Resistência petista”. Ele já é o atual vice-presidente da legenda no Maranhão.

Correndo por fora está a candidatura de Henrique Souza, chefe de gabinete do deputado estadual Zé Carlos. Esta candidatura defende candidatura própria do PT na eleição majoritária de 2014, com nome ainda a ser definido. Especula-se que esta candidatura pode ter ainda apenas o poder de barganha para se unir a uma das outras duas na reta final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *