Astro de Ogum pede vista e votação do veto e pauta da Câmara é trancada

Astro de Ogum pede vista.

Astro de Ogum pede vista.

10h30 – Em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (13), o vereador Astro de Ogum (PMN) pediu vista do veto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao projeto que cria a secretaria municipal de Cultura por 24 horas. De acordo com o regimento, antes de votar o pedido de vista, nenhuma matéria pode ser votada na Casa. Por conta disso, também não foi realizada a sessão ordinária na Câmara.

“Precisamos analisar. Não pode ser assim. Vamos ouvir primeiro as lideranças dos partidos. Discutir melhor a matéria. Vamos ter essa conversa ainda hoje e com certeza amanhã deve ser votado”, justificou Astro.

O líder do governo na Câmara, Honorato Fernandes (PT), disse que respeita a decisão de Astro por ser um vereador ligado aos movimentos culturais e querer mais um tempo para analisar. Mas acredita que amanhã o veto deve ser votado e mantido. “O projeto tem impedimento de ordem financeira, orçamentária, legal. O pedido pelo vereador é para avaliar de forma pontual alguma das justificativas. Ele tem um envolvimento muito forte com os movimentos culturais. Mas o prefeito quer criar a secretaria. Ele vai mandar um documento reinterando sua vontade de criar a secretaria. O prefeito irá fortalecer a Func. O compromisso é para no ano que vem começar com a secretaria já criada”.

Honorato disse que tem conversado manhã, tarde e noite com os vereadores e hoje deve ser mais um dia de muita conversa para que amanhã o veto seja mantido. Pelo que o titular deste blog conversou com os vereadores antes do início da sessão, a maioria estava propensa a manter o veto. Mas pela indicação, ainda vai custar um pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.