Marquinhos sai da CPI do Bom Peixe e avisa: “não vai dar em nada”

Marquinhos "solta os cachorros" contra CPI

Marquinhos “solta os cachorros” contra CPI

O vereador Marquinhos (PRB) não é mais membro da CPI do Bom Peixe. Ele anunciou nesta segunda-feira (6) sua saída da Comissão. Pelo acordo que havia sido firmado, o peerrebista deveria ser o relator, função que acabou ficando com Chico Carvalho (PSL).

O vereador reclamou da condução da CPI e da própria Câmara municipal, dizendo que esta era subserviente ao Executivo Municipal. “Retiro meu nome desta CPI. Não concordo com a forma como foram conduzidas as coisas. Acredito que a CPI não vai dar em nada”, reclamou.

Pelo acordo que havia sido acertado, Marquinhos só assinaria a CPI se fosse relator da mesma. Na mesma mesa de negociação, ficou definido que Francisco Chaguinhas (PRP) seria o presidente. Porém, pela determinação do regimento Interno, o presidente tinha que ser o autor do requerimento, no caso, Pedro Lucas.  A parir daí, o acordo começou a ser desfeito.

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) explicou que houve uma série de fatores para que a relatoria acabasse com Chico, primeiro a ausência de Marquinhos na sessão de instalação da CPI, seguido da opção dos demais por um membro experiente para ajudar a fazer com que os trabalhos tenham maior fluidez. “Respeito a decisão do vereador Marquinhos de deixar a CPI. O que ocorreu foi que, primeiro, eu não seria o presidente, assim Chaguinhas seria o presidente e Marquinhos o relator. Mas por uma determinação do Regimento, o autor da CPI é o presidente nato. Então, na sessão de abertura da CPI, o Marquinhos não compareceu e os membros decidiram pelo nome do Chico como relator. Um vereador com experiência para ajudar”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *