A cara da renovação do grupo Sarney

candidaturalfO lançamento do secretário de Infraestrutura Luís Fernando Silva como pré-candidato ao governo do Maranhão mostra que o grupo realmente precisa se oxigenar. No lançamento de LF e desistência do ministro Edison Lobão estavam presentes somente caciques de alto gabarito e com a cansada imagem do grupo.

Como o grupo escolheu Luís Fernando e não Lobão, que tem um potencial eleitoral maior, está claro que o discurso será de LF é uma “renovação” dentro do próprio grupo político. Um nome diferente dos já desgastados para o eleitor. Mas, justamente no dia demostrar um novo gás dentro do grupo, só participam justamente os personagem mais desgastados para o eleitor.

A alta cúpula que participou da decisão foi somente por José Sarney, Roseana Sarney, Pedro Novais, Ricardo Murad, Edison Lobão, João Alberto, Remi Ribeiro, Gastão Vieira e Sarney Filho.

O grupo começa com uma estratégia errada, remetendo o eleitor justamente aos membros do grupo com maior rejeição. A imagem que o eleitor não quer ver, desta foto, deverá ser muito explorada pela oposição na campanha.

Até porque o grupo mostra não confiar na força dos representantes mais jovens da ala, pois não permitiram sua participação neste dia importante. Deveriam estar presentes o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (até como prestígio ao presidente do TCE, Edmar Cutrim), o vereador Fábio Câmara (que tem ganhado grande destaque na mídia do grupo), o deputado Roberto Costa (que atua com a juventude do partido) e outras lideranças do interior que rejuvenescessem o partido, reforçando o discurso que Luís Fernando usará na campanha.

Não foi uma boa largada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *