Entrada do último jogo da Série B do Estadual por 1kg de alimento

Parceria da prefeitura com o Moto Club.

Parceria da prefeitura com o Moto Club.

Em comemoração ao aniversário de 401 anos de São Luís, os ingressos para a partida entre Moto Club e Itapecuruense, no Estádio Nhozinho Santos, no Centro, neste domingo (8), serão trocados por um quilo de alimento não perecível. A inclusão do jogo nas festividades da fundação da capital maranhense foi proposta pelo presidente do Moto, Roberto Fernandes, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário de Desporto e Lazer (Semdel), Raimundo Penha, na segunda-feira (02).

“Nós já temos uma programação esportiva por conta do dia do aniversário da cidade e no domingo, que é a data da comemoração, teremos a inauguração do placar eletrônico pela Prefeitura de São Luís para modernizar o Nhozinho Santos. Então se discutiu a inclusão desse evento na programação dos 401 anos”, afirmou o secretário Raimundo Penha.

O painel eletrônico possibilitará a atualização em tempo real do placar dos jogos em disputa e não precisará ser substituído a cada partida como ocorria com o antigo equipamento. As obras de modernização do Nhozinho Santos compreendem, além da instalação do placar eletrônico, a ativação do sistema de catracas, recuperação do alambrado, do gramado e dos banheiros.

O jogo deste domingo será realizado às 17h e encerra a última rodada da Série B do Campeonato Maranhense. O titular da Semdel lembrou que o Moto é um time com grande torcida e que, ao conquistar antecipadamente o campeonato no domingo passado, oportunizará a comemoração dos torcedores e também será uma forma de demonstrar o respeito que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem pelo esporte maranhense.

“O Moto Club é um time de São Luís e vai jogar como campeão antecipado. Então juntou umas das maiores torcidas do futebol maranhense, que é a torcida do Moto, com o aniversário da cidade. Na verdade, será um jogo solidário, com um patrocínio da Prefeitura para que seja feita uma grande festa com a doação de alimentos que ajudarão famílias menos favorecidas”, destacou.

Os alimentos poderão ser trocados pelos ingressos nesta sexta-feira (6) e neste sábado (7), no Estádio Nhozinho Santos, no horário das 8h às 18h, com intervalo das 12h às 14h. O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, informou que serão disponibilizados 7.800 ingressos para a partida. O dirigente considerou a inclusão oficial do jogo nas comemorações da fundação da cidade como um incentivo para o setor.

“Essa parceria inicia uma nova era que o futebol do estado atravessa e traz a marca do primeiro ano de governo do prefeito Edivaldo que é um colaborador do futebol maranhense. É uma grande satisfação desenvolver essa parceria com a Prefeitura porque normalmente o poder público se recalcitra em incentivar o futebol. E em parceria com o município iremos realizar a Copa Cidade de São Luís que garantirá uma vaga na Copa do Brasil em 2014”, destacou Antônio Américo.

O presidente do Moto Club, Roberto Fernandes, também destacou a parceria com a Prefeitura e ressaltou que o esporte pode propiciar valores importantes para a população como a conservação do patrimônio e consciência sobre a importância de não sujar as vias públicas. “O Moto é um time de São Luís e será uma oportunidade especial fazer parte da programação de aniversário da cidade mais bela do Brasil. Esperamos que o futebol contribua para aumentar o sentimento de pertencimento à cidade e que esta parceria com a Prefeitura seja apenas a primeira de uma série”, comentou.

Para que o último jogo da Série B do Campeonato Maranhense integre as comemorações dos 401 anos de São Luís, a Prefeitura conta com parceria da Federação Maranhense de Futebol, organizadora do campeonato; do Moto Club, campeão por antecipação que realizará a comemoração do título; e com o apoio da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem).

 

PROGRAMAÇÃO

A partida em homenagem aos 401 anos de São Luís terá uma programação especial. O jogo será iniciado às 17h, mas a cerimônia de abertura começa a partir das 16h30 com a entrada das equipes em campo. Em seguida será realizada uma homenagem à família de José Pereira dos Santos, que foi vice-presidente da FMF e presidente do Moto, falecido na terça-feira (05) aos 92 anos.

Também serão homenageados antes da partida o jogador motense Kleber Pereira e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O pontapé inicial para o jogo será dado por um dos netos de José Pereira dos Santos. A entrega do troféu de campeão ao Moto será feita pelo prefeito que juntamente com o presidente da Federação Maranhense de Futebol entregará as medalhas aos jogadores.

2 pensou em “Entrada do último jogo da Série B do Estadual por 1kg de alimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *