Sampaio decidirá vaga na final no Castelão

Gil Porto, de O Imparcial Online

Torcida de São Luís poderá prestigiar decisão contra o Vila Nova.

Torcida de São Luís poderá prestigiar decisão contra o Vila Nova.

Na tarde desta quinta-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu liberar o estádio para a partida de volta contra o Vila Nova-GO, no dia 9 deste mês. A princípio, o jogo poderia ser no Lindolfo Monteiro, em Teresina, por causa da punição de um mando de campo para o Sampaio. Com essa decisão, o Tricolor vai esperar o julgamento do recurso na próxima quinta-feira, dia 7, para saber quando cumprirá ou ser absolvido.

A batalha foi vencida com uma força do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, que viajou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro e deu entrada na CBF de uma medida cautelar pedindo prudência nesse caso.

“Nós informamos que o prejuízo seria muito grande para o Sampaio e para o Maranhão, caso o time tivesse que jogar fora de casa contra o Vila Nova, pois somente uma garrafa de plástico jogada dentro de campo não seria motivo para um agravante como esse”, declarou o dirigente.

Outro motivo para a vitória fora de campo do Sampaio, foi o Cruzeiro. O time mineiro também não teve êxito no efeito suspensivo, mas conseguiu adiar a punição de um mando de campo e poderá jogar contra o Grêmio em jogo que pode garantir o título antecipado do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *