Secretário de Cultura do governo Jackson se filia ao PCdoB

Joãozinho Ribeiro agora é comunista.

Joãozinho Ribeiro agora é comunista.

Homem respeitado na cultura maranhense, Joãozinho Ribeiro decidiu fazer parte das fileiras partidárias do PCdoB no Maranhão. Ex-secretário estadual de Cultura municipal e estadual disse que quer contribuir com o projeto e com a bandeira de mudança do estado. “Escolhi um projeto para a minha vida, um projeto de transformação. A história tem um lado e nós estamos sendo coerentes com ele”, discursou Joãozinho Ribeiro.

O novo filiado finalizou seu discurso de adesão ao partido lembrando os tempos difíceis de opressão na ditadura e a atuação do PCdoB neste momento histórico do país. Joãozinho lembrou uma das frases que circulavam no período de opressão no Brasil, em que partidos da esquerda como o PCdoB foram importantes para a superação do modelo político de perseguição: “Se nos prenderem, se nos matarem, ainda assim estaremos de volta e seremos milhões”.

Acompanhado de sua esposa, Joãozinho Ribeiro fez ainda uma análise sobre a atual conjuntura política no Maranhão. Para ele, a palavra “mudança” tem causado uma verdadeira transformação na política maranhense.

“Eles (grupo Sarney) têm buscado de toda forma se contrapor à mudança, chegando ao ponto de procurarem eles mesmos se identificarem com ela. Coisas assim nos mostram que a palavra ‘mudança’ está incomodando os poderosos. Vamos continuar nesta frente,” afirmou.

1 pensou em “Secretário de Cultura do governo Jackson se filia ao PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *