Beto Castro pede vista de convocação e convite dos secretários César Félix e Ricardo Murad

betocastroO vereador Beto Castro (PRTB) pediu vista por 72 horas do requerimento da vereadora Rose Sales (PCdoB), solicitando a convocação urgente do secretário municipal de Saúde de São Luís, César Félix Diniz, na sessão desta quarta-feira (20). O requerimento também convidava o secretário de estado de Saúde, Ricardo Murad, para falar da saúde na capital.
Beto Castro afirmou que seria necessário primeiro o convite ao secretário e se houvesse omissão, se partiria para a convocação. “Já tivemos outros episódios aqui na Câmara Municipal em que os secretários não vieram e nem por isso, eles foram convocados. E de uma forma brutal ele está sendo massacrado. Portanto, entendo que ele deve ser convidado. Vamos usar o mesmo expediente dos outros”, declarou Beto Castro.
A vereadora Rose Sales insistiu na convocação do secretário e afirmou que seu requerimento foi subscrito por 20 vereadores, número suficiente para a aprovação. “Estamos tratando de uma ação articulada com diferentes Poderes, de forma responsável para resgatar a eficácia e a qualidade na saúde, cujo povo está morrendo e padecendo. Sou aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e não tem nada a ver com política esta convocação. É lamentável que estejam deturpando nossa ação”.
O vereador Fábio Câmara  (PMDB) não garantiu a presença do secretário Ricardo Murad. “É uma decisão que caberá a ele. Eu estou e vereador e devemos tratar com a esfera municipal. Sobre a estadual cabe à Assembleia Legislativa. Mas vamos ver se ele poderá vir”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *