Sampaio x Santa Cruz: ônibus especiais dos terminais para o Castelão e trânsito alterado

Torcida deverá lotar novamente o Castelão.

Torcida deverá lotar novamente o Castelão.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) vai reordenar o trânsito no próximo domingo (24), em função do jogo entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz (PE), pela final da Série C do Campeonato Brasileiro. A Avenida dos Franceses e Avenida dos Africanos, além da Ponte do Caratatiua, serão os principais pontos de alterações no tráfego em função do jogo, no estádio Castelão. A SMTT destaca, também, que disponibilizará um contingente maior de agentes para o ordenamento e disciplinamento da área.

Desde às 14h, o acesso ao Elevado Alcione Nazaré será feito também pela ponte do Caratatiua, no sentido Ipase-Castelão, como já ocorre diariamente antes das 9h. Na ponte, a via fica bipartida até as 18h30, com a orientação Castelão-Ipase também aberta.

Nos pontos de maior gargalo, como o anel superior do Viaduto do Café, sentido Anil, o Elevado Alcione Nazaré, e o cruzamento entre a Avenida dos Franceses e a Africanos, haverá auxílio dos agentes de trânsito. Ao final do jogo, a SMTT fechará os retornos do Detran, do 9º Batalhão e do Parque Folclórico, na Avenida dos Franceses, a fim de facilitar o fluxo na direção de saída, inclusive com a utilização de cones de sinalização.

Para agilizar a saída ao término do jogo, as equipes de agentes da SMTT farão intervenções prioritariamente na Avenida dos Franceses, liberando o fluxo para a Avenida dos Africanos. Ao redor do estádio, o trânsito funcionará normalmente.  A Secretaria fará o controle e monitoramento do trânsito, contando com o suporte de viaturas e motocicletas. A SMTT ressalta, também, que disponibilizará desta vez  um contingente maior de agentes para o ordenamento e disciplinamento da área de entorno do Castelão.

 

SERVIÇO DE ÔNIBUS

A Prefeitura atenderá à demanda proveniente da necessidade de ônibus decorrente da realização do jogo, determinou a disponibilização de serviços especiais ao Sistema de Transporte Coletivo de São Luís, com saída dos Terminais de Integração, com destino ao Castelão, a partir da 15h.

Este serviço ocorrerá da seguinte forma: dos Terminais do Distrito Industrial, Cohama/Vinhais, Cohab/Cohatrac, Praia Grande e São Cristovão sairão ônibus com no mínimo duas viagens ida e volta ao Castelão, antes do início e logo depois do jogo. Outros casos não especificados aqui terão suas demandas devidamente verificadas e atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *