Lei cumprida no Olho d’Água

honorio 2084A Prefeitura de São Luís está intensificando a fiscalização para evitar o acesso de veículos automotores à faixa de areia da praia do Olho D’Água. O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Carlos Rogério de Araújo, vistoriou a área na manhã deste domingo (29).

“A proibição visa oferecer maior segurança e comodidade ao banhista, da mesma forma que atende a uma decisão da Justiça Federal concedida ao Ministério Público Federal, que ajuizou Ação Civil Pública para a suspensão de circulação de veículos automotores na praia”, explicou o titular da SMTT.

O acesso motorizado à praia será permitido apenas às patrulhas policiais, corpo de bombeiros, moradores, comerciantes cadastrados e veículos que prestam serviços de limpeza, conservação e distribuição de bebidas e outras mercadorias. Agentes de trânsito estão presentes no local para disciplinar o trânsito e orientar os condutores.

Para reforçar a proibição do acesso de carros à faixa de areia, foram colocadas barreiras fixas, à base de manilhas de concreto de um metro de altura e diâmetro de um metro e meio nas ruas Domingos Rodrigues, Rio Claro, São Carlos e São Geraldo.

O secretário Carlos Rogério ressalta que é fundamental a compreensão dos motoristas para que banhistas e outros frequentadores da praia do Olho D’Água tenham segurança e possam usufruir do lazer e entretenimento próprios da orla das praias de São Luís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *