Prefeitura inicia capacitação para micro e pequenos empresários

A Prefeitura de São Luís, através das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e de Projetos e Especiais (Sempe), deu início nesta segunda-feira (2) à capacitação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de São Luís (PDF), voltado para a qualificação e de micro e pequenos empresários, empresários individuais e informais da capital. As atividades seguem nesta terça-feira (3), no Centro de Treinamento do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC/MA).

O primeiro dia de evento contou com a participação dos secretários José Cursino Raposo Moreira (Seplan) e Gustavo Marques (Sempe), além de servidores e empresários. “O objetivo maior do PDF Municipal é impulsionar o desenvolvimento econômico local, com geração de trabalho e renda, dentro do município de São Luís”, destacou Cursino Moreira.

Para Cáritas Ribeiro, economista da Seplan, “a importância da participação dos servidores na capacitação sobre o PDF relaciona-se com o contínuo aprendizado para atendimento com qualidade à sociedade em geral. Neste caso específico para  agilizar o atendimento aos fornecedores da Prefeitura e atuar com eficácia no processo de compras governamentais”, disse.

Durante os dois dias, a consultoria da Ernst Young abordará temas sobre Licitação Pública, Análise de Riscos, Oportunidades de novos negócios para Microempresas e Empresa de Pequeno Porte, Associativismo e outros assuntos relacionados a micro e pequenas empresas (MPEs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *