A deputada Eliziane Gama (PPS) tenta a todo custo algum partido para coligar e garantir sua candidatura ao governo do estado em 2014. A bola da vez é o PSC, partido da base governista. Membros do PPS se reuniram com membros do PSC na sede do partido cristão na tarde de sexta-feira (24). Foi inclusive agendada reunião com o pré-candidato do PSC a presidente da República, pastor Everaldo Dias Pereira.
“O PPS tem uma proposta viável e que atende os anseios populares e neste momento estamos em busca de alianças com outras legendas para consolidar este projeto. Vamos nos reunir com o presidenciável do PSC e se a parceria entre nossos partidos for confirmada o PPS dará palanque ao Pastor Everaldo no Maranhão”, afirmou Eliziane Gama.
O deputado federal Costa Ferreira disse que o partido está aberto a conversas e ainda não fechou com nenhum pré-candidato, abrindo inclusive canal de diálogo até mesmo com o pré-candidato Flávio Dino. “O PSC como partido político tem liberdade para receber todos que pretendem ocupar cargos majoritários. Já recebemos Flávio Dino, Luis Fernando e hoje recebemos a deputada Eliziane Gama, pré-candidata do PPS, e ficamos satisfeitos com esta atitude. Apesar do PSC ser da Base do Governo, a direção nacional ainda está conversando para decidir com quem vamos caminhar juntos”, afirmou.
A deputada trabalho muito para ter o apoio de uma legenda grande em seu palanque. PSDB e PSB são os mais visados, já tendo inclusive garantido que se um destes coligar terá direito à vaga de Senador e/ou vice. Mas cada vez está mais difícil a coligação. A deputada já teria confidenciado aos mais próximos que sem uma dessas legendas a candidatura seria inviável. Mais ainda tenta pelo menos o PSC.
Acho muito dificil Eliziane desistir de sua candidatura, candidata essa elogiada por todos os partidos. Essa mulher vai surpreender muito pois e muito simples e humildade ao contrário de Flavio dino e Luis Fernando laranjao dos Sarneys.
Ela saindo candidato eu não so voto como ajudo também aqui na minha cidade Grajau.