Começou a folia: motoristas devem se atentar à Lei Seca

A folia de Momo está a todo vapor na capital maranhense. Mas os condutores de veículos devem ficar atentos à Lei Seca e vale o velho conselho: se beber, não dirija. Além do mais, a multa é de R$ 1.915,00 para quem for pego em operações de trânsito dirigindo sob o efeito de álcool. A Lei também prevê que o infrator será detido, o veículo apreendido e terá suspenso o direito de dirigir.

Campanha de educação para o Trânsito do Detran-MA durante o carnaval

Campanha de educação para o Trânsito do Detran-MA durante o carnaval

Com o tema “Carnaval é gostoso de viver. Não dirija depois de beber”, o Departamento estadual de Trânsito (Detran_MA), realiza nas ruas campanha educativa para a segurança no trânsito durante o carnaval. Segundo a direção do órgão, o objetivo é sensibilizar e alertar os foliões, sobre a perigosa combinação do álcool e da direção, de modos a reduzir o número de acidentes no período carnavalesco, por meio de peças publicitárias veiculadas nas emissoras de rádio, TV, jornal, outdoors e internet.

Panfletos na forma de ventarolas e lixocars também serão distribuídos com dicas de segurança para os foliões que viajarem durante a festa, nas proximidades do posto da PRF, na BR 135. Além disso, ações educativas no circuito Deodoro-Cajazeiras como o Bloco da Vida, formado por mais de 50 servidores do Detran  prometem animar os foliões com muitas dicas, inclusive com teste do bafômetro educativo, sem caráter punitivo. Uma das novidades do bloco esse ano é a animação por parte de uma banda que cantará os jingles educativos, além de marchinhas carnavalescas, durante o trajeto.

“Queremos reduzir o número de acidentes e mortes durante o Carnaval. É importante que todos os foliões tenham a consciência de que não se pode beber e dirigir! É importante valorizar a vida”, declarou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

A equipe do Detran montou também um contêiner no espaço da passarela do Samba, onde acontece os desfiles das escolas de samba, que servirá como central das ações ações educativas do carnaval.

As ações educativas acontecerão paralelamente na capital e no interior do Estado por meio das Ciretrans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *