Uma semana aparentemente quente para o lado do Palácio dos Leões, mas que na verdade mostrou a verdadeira intenção de Roseana Sarney de se candidatar ao Senado.
De repente, todo tipo de pré-candidato ao Senado apareceu. Era Manoel Ribeiro, Edinho Lobão, Gastão Vieira, Hélio Soares e se passassem mais alguns dias, outros candidatos ao Senado poderiam surgir…
Mas o blog aposta que todas essas movimentações apontam para a velha tática do grupo Sarney: Fazer de conta que sem eles o mundo vira um “deus-nos-acuda” e então a candidatura de um membro legítimo do clã Sarney surgiria como a união de todos.
A estratégia é antiga, usada e abusada pelo grupo.
O bom e velho golpe de Roseana, porém, pode deixar de ter o efeito esperado, já que o grupo ainda não possui candidato a governador definido. Sim,ogrupo ainda não tem convicção de que Luís Fernando será mesmo candidato. O tempo vai passando e vai ficando cada vez mais difícil a composição de forças para o lado do grupo Sarney.
O blogueiro está certíssimo na análise. Roseana jamais deixará de ser candidata para ficar cuidando de candidatura seja lá de quem for. Ainda mais um candidato que não decola, apesar do derrame dos cofres dos Leões, em sua campanha fora de época. Roseana perde tudo nessa parada, menos a milagrosa imunidade parlamentar. Tanto ela quanto o pai vão para seu maior acrifício nas urnas. Cabe ao maranhense, com o imprescindível apoio dos amapaenses, enterrar os dois, de uma vez, se assim acharem que já está na hora de se verem livre de quem tanto afundou o estado.