Roseana sabe que será responsabilizada pelo grupo por ter “inventado” Luís Fernando

roseanasarneyA governadora Roseana Sarney (PMDB) sente o peso de ter “inventado” a candidatura de seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB) ao governo do estado. Como o pré-candidato não cresce nas pesquisas, a governadora vê na sua eleição indireta pela Assembleia Legislativa a única solução para que ele, no cargo, reverta a situação.

Contra os principais caciques do grupo (o pai, José Sarney, Edson Lobão, Sarney Filho, João Alberto), a governadora impôs a candidatura do ex-prefeito de Ribamar. A governadora teve inclusive uma discussão ferrenha com o irmão, Sarney Filho, para impôr seu candidato.

Agora, Roseana sabe que todo o grupo irá jogar na conta dela um fracasso eleitoral de Luís Fernando e, consequentemente, a derrocada clã. Mas Roseana jogou errado e demorou a perceber que somente ela quer Luís Fernando governador. Os deputados também não o querem e só votam nele se ela usar a força da máquina em favor dos parlamentares.

Por isso, ela insiste na eleição indireta de Luís Fernando, única solução para a candidatura que ela inventou. E o tempo é curto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *