O vereador Francisco Chaguinhas (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para falar sobre a eleição estadual e fez duras críticas ao governo do estado. O socialista participou da reunião com vereadores de São Luís promovida pelo pré-candidato ao governo do estado, Edinho Lobão (PMDB).
Chaguinhas disse que foi à reunião ouvir o pré-candidato e não se impressionou com as propostas de Edinho. “Fui muito claro quando cheguei lá, para não ser um penetra. Estava como cidadão maranhense para ouvir as propostas e respeitar direitos contrários. Mas para o problema do Maranhão, as propostas dele são superficiais. Eu vou votar na alternância porque o grupo que está aí não fez nada pelo Maranhão há 50 anos”, pontuou.
O vereador afirmou que também disse a Edinho que seu grupo político nada fez por São Luís e deixou sempre prefeito e vereadores receberem toda a carga críticas da sociedade pelos problemas da capital. “Nós somos vergonha em termo de asfalto. Mas esta responsabilidade não é só da prefeitura. É também do governo do estado que vai buscar voto na região metropolitana e depois das eleições fecha os olhos. Nós observamos que nos últimos 50 anos, os prefeitos de São Luís têm ficado só. É responsabilidade federal, estadual e municipal. Como a corda só arrebenta do lado mais fraco, só fica para a prefeitura”, afirmou.
Estevão Aragão
O vereador Estevão Aragão (SDD) também disse que não fechou nenhum acordo com Edinho como foi noticiado. Mas declarou seu voto a governador continua em aberto como estava antes da reunião. “Eu fui tomar café com meu amigo vereador Honorato e ele me convidou para acompanhá-lo na reunião. Fui como ouvinte sem nenhum problema, mas não tive nenhum acerto. Apenas ouvi as propostas Espero conversar também com o pré-candidato Flávio Dino. Não tenho nada ainda fechado com ninguém”, sentenciou.