PT pressiona pela suplência de Senado e registra pré-candidatura a Senador

Monteiro pode ser candidato a Senador

Monteiro pode ser candidato a Senador

O presidente do PT maranhense, Raimundo Monteiro, mostra que não está para brincadeira na exigência da vaga de suplente de Senador e o partido pressiona para que o candidato seja o deputado Gastão Vieira para por em prática o plano já noticiado neste blog (reveja aqui).

Pelo regimento petista, ontem (18) foram encerrados registros para candidaturas majoritárias dentro da legenda. Monteiro registrou sua pré-candidatura a suplente de senador, como estava previsto, mas também registrou seu nome para a disputa de Senador. Assim, o partido pressiona o PMDB para ter a candidatura a suplente de Gastão, caso contrário, tem uma carta na manga, que seria a candidatura própria a Senador.

Outra pré-candidatura registrada foi a do ex-secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, mas para vice-governador. Assim, também fica esta vaga resguardada.

Rodrigo Comerciário também tentou se registrar para vice, mas por problemas no registro, a Executiva estadual irá rejeitar o pedido.

Assim, fica consolidado que o PT só disputará majoritária este ano com José Antonio Heluy (caso seja candidato a vice-governador) ou com Raimundo Monteiro (caso seja candidato a Senador ou suplente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *