Em evento do PSDB, Flávio Dino reafirma nome de Roberto Rocha como candidato ao Senado

eventoimperatriz

Foto: Blog da Kelly

Em grande evento na cidade de Imperatriz promovido pelo prefeito Sebastião madeira (PSDB), lideranças tucanas ratificaram o apoio ao pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB). Flávio fez um discurso exaltando a liderança do prefeito Sebastião Madeira em Imperatrize garantiu que case seja eleito, ajudará o prefeito a cumprir todas as promessas ao povo de Imperatriz.

“Contabilize cada centavo que a governadora mandou a Imperatriiz, pois mandarei o dobro”, garantiu Flávio Dino a Madeira.

Durante o discurso, Flávio citou Roberto Rocha como pré-candidato ao Senado da oposição. Antes de Flávio, Castelo havia discursado afirmando que fará campanha para o comunista em todos os cantos do Maranhão e afirmando que é pré-candidato ao Senado.

Solução terá que ser breve

Esta semana,  Roberto Rocha (PSB), conversou com a imprensa sobre seus projetos e a situação de sua pré-candidatura ao Senado, já que continua sendo a única candidatura da oposição oficializada pelos partidos. Apesar disso, o ex-prefeito João Castelo (PSDB) e seu grupo dentro do PSDB têm feito movimentos para que ele possa ser também candidato a Senador.

Roberto Rocha diz que isto ainda não está colocado dentro da Mesa de Discussão, por isso, ainda não há que discutir nem politicamente, quanto mais juridicamente a possibilidade de haver duas candidaturas ao Senado. “Não existe discussão dentro da Mesa dos partidos deste campo. Qualquer decisão não é tomada por mim, pelo Flávio ou por qualquer pessoa, mas pela Mesa dos partidos. E isto (candidatura de Castelo) ainda nem foi colocado na Mesa. Ainda não é discutido nem pelo PSDB, porque eu discutiria?”, questionou.

Roberto afirmou que o efeito destas indagações (sobre quem será o candidato) é negativo justamente para os partidos que compõem o campo e para Flávio Dino (PCdoB).  Por isso, afirma que isto deve ser resolvido no máximo na semana que vem, pois levar esta indagação até as convenções prejudicará demais a oposição. Ele reafirmou que não aceita duas candidaturas ao Senado, que só trariam benefícios ao candidato sarneysta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *